Já que eu me deixei de competições de Atletismo, há bem pouco tempo descobri um jogo de gestão de uma equipa virtual. Claro que lhe dei o meu nome. Nem de outra forma poderia ser.
Iniciei a minha participação na última jornada da época passada e esta é, portanto, a primeira época que faço completa. Lidero sem qualquer tipo de contestação a série 4.5 e nem é que tenha grandes craques. Antes pelo contrário.
Nos campeonatos Regionais da Beira Litoral levei todos os atletas às provas e fiquei espantada por alguns atletas que são autênticas lesmas terem sido apurados para os Nacionais de ontem.
E lá foram eles competir com os craques! Tal como eu quando competia, também estes atletas apenas tinham como objectivo dar o seu melhor. Pode-se dizer que aprenderam depressa a mística. Podiam chegar em último mas os recordes pessoais, esses, tinham de cair.
A tarde começou com a queda do recorde pessoal de Idália Esperança nos 100 metros barreiras. Apesar de ter sido décima sexta, a jovem fixou a sua marca pessoal em 21.22 segundos.
No salto com vara Gabriel Damásio acrescentou mais três centímetros ao recorde pessoal. Agora o seu registo é de 2.47 metros.
Nas provas de corrida o destaque foi para Sebastião Moutinho que bateu o seu recorde pessoal dos 5000 metros, estabelecendo a marca de 17.43.16. O nosso atleta ficou porém em décimo lugar de entre quinze atletas que concluíram a prova.
Guardado estava o momento da tarde para a já mais que esperada prestação de Abílio Peixoto nos 20km marcha. Era a prova mais aguardada da tarde, na medida em que este atleta é uma grande promessa. Pena armar-se em craque. O atleta baixou das duas horas e estabeleceu a marca de 1.59.37.55 ficando em nono lugar.
Nos 200 metros a atleta imaculada Braga conseguiu bater o seu péssimo registo. Esta atleta é uma das piores e foi uma admiração ter sido apurada.
Estêvão Dias e Ruben Lebre também bateram as suas marcas pessoais. O primeiro concluiu a maratona em 2.52.08.46h e o segundo estabeleceu a sua marca pessoal dos 10000 metros em 40.32.85 minutos.
Para finalizar, a jovem Lurdes Ferreira passou a fasquia do salto em altura a 69cm e estabeleceu assim uma nova marca pessoal.
De referir que alguns atletas foram, no entanto, dispensados e substituídos por outros atletas juniores que vão evoluir. Foram os casos de Liberto Vidal, Ruben Morgado, Jorge Caiado e Mariana Guerreiro. Entraram Diamantina Almas, Núria Dionísio, Mafalda Sócrates e Rodolfo Salvador.
No início da próxima época os atletas que tiverem passado a seniores e não apresentem o mínimo de resultados serão dispensados também.
Tudo isto faz parte da política de contenção dos salários e de formação do clube.
No comments:
Post a Comment