Não podia faltar aqui Stephen King.
Eu já tinha lido este conto num livro chamado “Tudo É Eventual”. Agora tenho oportunidade de falar mais sobre ele.
Mais um excelente conto. Aqui é explorado o terror inespecífico, o medo do desconhecido. Há qualquer coisa naquele quarto de hotel, um magnetismo maligno, uma energia negativa, não propriamente um espírito ou uma assombração, como existe em todos os hotéis que têm sempre um quarto assombrado, especialmente os mais antigos. Aqui é a atmosfera do quarto. Algo que não se sabe bem o que é e que provoca diferentes reações. Eu diria que é uma espécie de vibração magnética.
Um escritor de histórias reais de casas assombradas resolve teimosamente, apesar dos avisos, hospedar-se nesse quarto para depois escrever sobre a sua experiência. O gerente do hotel tenta demovê-lo da sua loucura. Ele gaba-se que já dormiu em locais assombrados e não teve medo. O gerente continua a dizer que o que se esconde por detrás da porta do 1408 vai muito além da simples assombração.
Após muita discussão, Mike dirige-se à porta daquele quarto e imediatamente se arrepende. Realmente há ali qualquer coisa.
Entrem e vejam!
Este conto na altura passou-me despercebido mas é uma grande história. O medo do desconhecido é também algo muito válido na escrita de Terror.
No comments:
Post a Comment