Saturday, August 24, 2013
“A Viagem Dos Sete Demónios” (impressões pessoais)
Ao contrário do que o título possa sugerir, esta obra não é de terror, bem pelo contrário. É uma obra cómica e satírica bem escrita pelo escritor argentino Manuel Mojica Lainez.
De forma bem-humorada, o escritor sul-americano conta-nos a saga dos sete demónios, cada um representando um dos sete pecados mortais, que viajam no tempo e no espaço enviados pelo Diabo que os acusa de levarem no Inferno uma vida muito ociosa e sem preocupações. O Chefe Supremo dos infernos ordena aos sete demónios que percorram a Terra e tentem alguns cidadãos a cair na tentação de cometer um dos pecados mortais.
Ao longo da obra, os demónios vão tendo missões a cumprir, sempre com o objectivo de tentar as almas a cair em tentação. De todos os episódios, destaco o facto de ser Satanás a incitar os outros demónios a soprarem no Vesúvio para que Pompeia fosse destruída. A missão cabia ao demónio que estava a representar a avareza (não me recordo do nome dele agora) mas o demónio achou a missão muito dispendiosa e recusou-se a cumpri-la.
O meu demónio favorito era Belfegor que representava a preguiça e, no meu entender, foi o que foi melhor sucedido na sua missão, pois conseguiu parar até os movimentos da Terra.
Foi uma leitura agradável e descontraída, agora que as férias estão de vento em popa.
E por falar em Diabo ou em demónios, onde é que eles vivem? No Inferno. É esse o título da obra que já me encontro a ler. “Inferno” é mesmo o título da última obra de Dan Brown. Já a tenho desta vez.
Labels:
Livros
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment