Este é um momento bastante cómico que eu, independentemente de em Setembro renovar o meu contrato de trabalho, vai ficar gravado na minha memória durante muitos e muitos anos. Já há muito que não me ria tanto!
Depois do almoço, como sempre acontece, fui beber um café. Pedi á minha colega da Padaria para mo tirar enquanto contava as moedas pequenas para pagar.
Apresentei-lhe os trocos em cima da caixa e ela contou o dinheiro. Depois disse:
- Olha que faltam cinco cêntimos!
Enquanto revolvia a carteira em busca da moeda em falta, vi que ela realmente punha qualquer coisa em cima do balcão mas…
Perguntei-lhe se ela já tinha tirado o meu café e ela respondeu afirmativamente. Só que, nem eu, nem ela o estávamos a encontrar. Não estava por ali mais ninguém e em cima das mesas só havia chávenas vazias.
- Isto é muito estranho!- disse eu- Aqui anda coisa!
Reacção da minha colega (visto ainda dava mais vontade de rir, acreditem): começa a benzer-se com movimentos bruscos e por mais do que uma vez e a rezar, como quem afasta qualquer força maligna que ali estivesse.
Ia então eu a começar a dizer:
- Já que há aqui almas penadas para beber cafés, podiam vir ajudar a fazer o trabalho.
Foi então que ela descobriu o mistério: tinha colocado em cima do balcão um prato com uma lata vazia (o que eu realmente a tinha visto lá colocar) e tinha colocado o café na pia de lavar a loiça.
Ri até não poder mais, tal como ela. Aquela imagem dela a benzer-se e a rezar foi incrível.
No comments:
Post a Comment