Tuesday, February 16, 2010

Por favor, ajudem o Renteria a desfazer-se dos objectos pessoais!

Sempre em favor das causas dos cidadãos fracos, indefesos e oprimidos, este humilde blog vem por este meio apelar a todos que ajudem um grande amigo nosso a desfazer-se de alguns objectos para angariar algum dinheiro para os seus gastos do dia-a-dia.

Lembrem-se que hoje é ele quem precisa de ajuda e amanhã poderão ser vocês a precisar de alguma coisa. Coitado, tentou vender a mala ao preparador físico do Glorioso e logo o interpretaram mal. Tudo porque ele tem vergonha de andar pelo meio da rua feito vendedor ambulante a impingir as suas coisas a quem passa. Há algo chamado dignidade que pode ser afectada seriamente com este tipo de comportamento. É por isso que o nosso querido amigo Renteria está, por agora, a vender os seus bens a quem conhece. Foi por isso que nos veio pedir que divulguemos o seu desespero por se ver livre de alguns haveres e por arranjar dinheiro porque o Pinto da Costa, alegando que ele é benfiquista desde pequeno, deixou de lhe pagar o ordenado.

Um dia destes, um amigo nosso que foi a Braga dar um passeio achou o Renteria na rua descalço e apenas enrolado numa toalha. Intrigado com o que acabava de ver, essa pessoa quis saber o que se passava para vir para aqui contar. Foi então que lhe disseram que o avançado sul-americano acabou por vender a roupa que trazia no balneário aos colegas de equipa.

Esta história até me deu vontade de chorar. Acreditem. É muito triste um homem querer desfazer-se de tudo quanto tem a qualquer custo, tudo porque o interpretaram mal. Por causa disso até nem convocado para os jogos passou a ser.

Depois desta pequena introdução, apresentamos o que o avançado colombiano do Braga tem para quem estiver interessado. Se alguém quiser alguma destas coisas, é favor dirigir-se…onde era mesmo? Bem…não interessa…algures por aí.

LISTA DE OBJECTOS PESSOAIS PARA VENDA:

- mala de viagem que estava lá guardada no sótão de sua casa ainda antes de ele nascer;

- sapatos comprados numa viagem a Paris que ele deixou de calçar por lhe magoarem os joanetes;

- cuecas (por acaso amarelas como as da canção)usadas durante um jogo que lhe correu paticularmente mal;

- after shave com um aroma capaz de ser detectado num raio de duzentos metros e que intoxica qualquer um, incluindo a ele próprio que foi parar ás urgências com uma alergia brutal;

- cuecas azuis que Pinto da Costa lhe obrigava a usar em todos os jogos efectuados com a camisola do Porto;

- meias oferecidas por um casal amigo no natal de 2006, ideiais para usar em países frios como portugal e que lhe fazem frieiras nos pés;

- camisola do Porto (essa ele até oferece de graça para alguém destruir);

- camisola do Glorioso que, com muita pena dele, vai ter de vender e é se quer que o Pinto da Costa volte a ser amigo dele e não lhe mande os Super Dragões fazer uma espera para lhe dar uma tareia.

No comments: